Miniabdominoplastia

Algumas pacientes, após a gestação, apresentam frouxidão muscular (diastase dos retos) sem excesso de pele na região abdominal ou com um pequeno excesso somente na região abaixo do umbigo. Para estas pacientes o procedimento de eleição é a miniabdominoplastia, que tem por objetivo o reforço muscular com ou sem a retirada do pequeno excesso de pele. Caso haja necessidade de se complementar o contorno corporal uma lipoaspiração na cintura pode ser associada, dando o nome de lipominiabdominoplastia a este procedimento.

Em pacientes que já possuam cicatriz de cesariana, esta é usada como referência para a cicatriz da miniabdominoplastia. A cicatriz resultante é apenas alguns centímetros maior que a da cesariana, sendo facilmente camuflada por roupas íntimas ou biquíni. Não há cicatriz ao redor do umbigo e este pode ser reposicionado poucos centímetros abaixo de sua posição original.

A internação de 24 horas é indicada para pacientes que serão submetidas à miniabdominoplastia. Nestas 24 horas o paciente fica sob cuidados de uma enfermeira da equipe da Dra. Cristiane Todeschini que cuidará para que o paciente movimente-se corretamente e apenas o necessário.

Segundo a Dra. Cristiane Todeschini, que atende na Barra da Tijuca, tão importante quanto o ato cirúrgico é a avaliação e a preparação do paciente no pré-operatório. Exames pré-operatórios devem ser solicitados e avaliados com rigor. Neste caso uma ultrassonografia da parede abdominal é indicada para que se possa avaliar a presença ou não de hérnias (locais de enfraquecimento da parede abdominal). Caso essas sejam observadas DEVEM ser tratadas juntamente com o procedimento estético. Afinal, a saúde vem sempre em primeiro lugar.

Open chat
Fale pelo WhatsApp!