Gluteoplastia

Já com a cirurgia de aumento das mamas consolidada agora é a vez do aumento glúteo. Vivemos em um país tropical com um apelo muito forte a esta região corporal. Cada vez mais mulheres procuram um contorno glúteo maior e mais harmonioso. Com o avanço nas técnicas de lipoenxertia glútea (enxerto de gordura) e a maior segurança dos implantes glúteos, a cirurgia combinada de gluteoplastia vem sendo uma das mais procuradas entre mulheres que acreditam que seu volume glúteo esteja muito aquém de suas expectativas.

Obviamente que a paciente precisa estar bem clinicamente para ser submetida a este procedimento. Por isso a Dra. Cristiane Todeschini realiza, em seu consultório na Barra da Tijuca, uma consulta minuciosa e solicita exames pré-operatórios que conferem à paciente uma maior segurança durante o ato cirúrgico.

A lipoaspiração da região da cintura e dos culotes por si só já conferem à região glútea um formato mais belo. Esta gordura retirada destas regiões é, então, enxertada na região glútea para promover seu aumento. Esta cirurgia é feita com cortes pequenos em regiões estratégicas para ficarem escondidos, mesmo com a paciente de biquíni.

Caso a paciente deseje um aumento maior dos glúteos pode-se lançar mão da inclusão de implantes de silicone glúteos. São feitos do mesmo material dos implantes de mama, porém possuem um formato e uma cobertura específica para a região glútea. O corte para colocação do implante é realizado entre as duas nádegas, no sulco interglúteo. Esta cicatriz ficará escondida mesmo que a paciente utilize biquíni fio dental. O implante é colocado no meio do músculo glúteo maior, ficando assim bem longe da pele, com uma cobertura que lhe confere segurança. Caso seja necessário para complementar a forma do glúteo, o enxerto de gordura pode ser muito útil. A cirurgia de gluteoplastia combinada visa o aprimoramento desta parte do corpo tão admirada.

Ao retirar uma mínima quantidade de pele na pálpebra superior o paciente passa a apresentar um olhar mais vivo e mais jovial. Com relação às bolsas de gordura que aparecem nas pálpebras inferiores, a retirada das mesmas também dá ao paciente um olhar mais vivo. Não é por acaso que se diz que os olhos são as janelas da alma.

Dependendo das condições clínicas do paciente o mesmo pode realizar a cirurgia de blefaroplastia em ambiente hospitalar e retornar para casa no mesmo dia. Os pontos são retirados entre o quarto e o quinto dia e na imensa maioria das vezes, o paciente retorna às suas atividades sociais em uma semana.

Open chat
Fale pelo WhatsApp!